PortugueseEnglishSpanish
default-logo

(021) 2522-1389 / 2522-1598(021) 97119-2306
adm-cdpa@azulaydermatologia.com

Nossa História

Professor Azulay 2009Fundado há mais de 30 anos, o Centro Dermatológico Professor Azulay é referência em Dermatologia no país. Com uma equipe de especialistas que atuam nas diversas áreas da Dermatologia, o Centro oferece o que há de mais eficaz e moderno em tratamentos clínicos e estéticos.

Professor Rubem Azulay

O Professor Dr. Rubem David Azulay, em mais de sessenta anos de magistério, graduou cerca de 10 mil médicos e pós-graduou mais de 600 dermatologistas. Destes, muitos se tornaram Professores em Universidades pelo país.Seus estudos sobre as doenças tropicais, como a hanseníase, leishmaniose e micoses, são referência até hoje. Foi autor de mais de 700 trabalhos, um Compêndio de Dermatologia, e lançou dois outros livros: “Traços de Minha Vida” e “Contribuições dos Judeus na Medicina”.

Além de Chefe Honorário do Instituto de Dermatologia da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro, foi Professor Emérito da Universidade Federal do Rio de Janeiro e da Universidade Federal Fluminense; Professor Titular da Universidade Gama Filho e da Escola de Medicina Souza Marques, ambas no Rio de Janeiro.

Foi, ainda, membro honorário da American Association of Dermatology, da Deutsche Dermatologische Gesellschaft, da Société Française de Dermatologie et de Syphiligraphie e da British Society of Dermatology.

O Professor Azulay faleceu no dia 11 de agosto de 2013. Deixamos aqui sua mensagem aos jovens médicos:

Ser médico é dar de si uma grande parte. Para ser um bom médico tem de amar a profissão, tem de dar ao paciente o máximo de si. E uma coisa muito importante: em medicina, para um bom resultado terapêutico, nada melhor do que saber desenvolver uma boa relação médico-paciente. A conversa é tão boa quanto qualquer bom remédio.

– Prof. Rubem David Azulay